15 de maio de 2009

sobre essas pessoas

Para quem não tem amigos, digo uma coisa: tu tá f***!
Dia desses parei pra pensar nessas pessoas que a vida foi colocando no meu caminho. De uns eu me perdi, de outros eu não desgrudo, e ainda tem aqueles que volta e meia cruzam a minha estrada, ficam um pouco e depois se vão, até o próximo cruzamento.
Engana-se quem pensa que amigo de verdade tem que estar sempre por perto. Os seres humanos (pelo menos os interessantes) são inconstantes. Nem sempre são compatíveis em todas as suas fases. É como o amor. Quais são as probabilidades de o namorado que se tem com 15 anos dar certo quando se tem 25? Tem gente que só dá certo na nossa vida em determinadas épocas.
Eu me considero uma pessoa de sorte. Muita sorte até, pois admito que não sou uma boa cultivadora de amigos. Se não fosse por esses loucos que vão atrás de mim quando eu sumo, não ficam brabos quando eu não retorno ligações ou quando dou eventuais bolos... Não tenho a menor pretensão de ter um milhão de amigos. Admito que sou chata de tão seletiva. Mas não me arrependo. Tô com eles e não abro!
Lembra aquele álbum "amar é?"? Pois devia exister um "amigo é":
Amigo é companhia pra um cinema no fim de tarde. Amigo te liga de madrugada pra chorar as pitangas. Amigo te ouve chorar as pitangas de madrugada. Amigo passa horas falando besteira numa mesa de bar. Ou no msn. Ou no telefone. Whatever. Amigo vai contigo a festas malucas nas noites de sábado. Amigo tem sempre aquele conselho que tu sabe que não vai seguir, mas que te dão segurança. Amigo te cuida quando tu quase tem uma OD, e no outro dia te dá a maior bronca. Amigo está no teu lado nas indiadas. Amigo ri contigo das indiadas passadas. Amigo releva mau humor. Amigo encara praia no inverno.
Amigo sabe dos teus podres e ainda assim faz tudo isso.

Todo mundo precisa de um Wilson.

0 tem o que dizer:

Postar um comentário