30 de abril de 2009

Um bom inverno

Photobucket

Minha vida musical é feita de vícios. O que eu gosto, eu gosto demais, ouço demais, sinto demais. E tem fases, ciclos que tem início e fim. O meio é tudo.

Um dos vícios atuais é o ultra-modern-indie-folk Bon Iver (aka Justin Vernon). Só uma palavra descreve esse cara que passou quatro meses trancado numa cabana no meio do nada escrevendo música: genial!
Quando ouço sinto um friozinho gostoso (bem diferente do meu usual calorzinho), talvez porque o nome dele venha de "bon hiver" (bom inverno em francês), ou quem sabe ele tenha a alma daqueles solitários que largam tudo e vão pro Alaska. Os acordes são gelados e as letras fazem eu me sentir em alguma floresta na Suécia.
E tem o silêncio. Sempre eu e o silêncio. Silêncio em música?? Pois ele consegue, mesmo em meio àquela nevasca que é sua música.
Mas não se engane: depois de ouvir todo o álbum até o mais gelado dos corações se derrete. A voz é fluida, atinge todos os lados de quem ouve.
Agora ele saiu da cabana (sem trocadilhos!!) e encontrou uma banda bem bacana. Uns guris que como ele conseguem tirar som de QUALQUER objeto.

Vê-los sentados em um quarto de criança em pleno Montmartre me faz querer ser aquela ovelhinha.
http://www.youtube.com/watch?v=WvvQQHnpRfA

0 tem o que dizer:

Postar um comentário